Churrasquinho do Família

Churrasquinho do FamíliaRio de Janeiro Aos 41 anos, Carlos Antônio Thompson já levou três chifres, como se diz no popular. “Na última, tinha uma obra lá em casa que não acabava nunca. O pedreiro quebrou a mesma parede dez vezes, só para poder consertar de novo. Um dia cheguei mais cedo e até desmaiei com…

Kafta do Chileno

Kafta do ChilenoRio de Janeiro “O meu avô se chamava Rolando e era tão criativo que deu o nome do meu pai de Segundo Rolando. Aí meu pai me batizou Rolando José. Quando meu filho nasceu, eu logo pensei: preciso sacanear alguém também, né?, e dei o nome dele de Rolando Maurício. Minha nora engravidou,…

Cocada da Kris e Evandro

Cocada da Kris e EvandroRio de Janeiro Evandro Lima Dias era o melhor funcionário de uma empresa de segurança. Quando pediu demissão para arriscar tudo no negócio das cocadas de forno, foi difícil resistir ao apelo dos patrões. Na firma, disseram que as portas continuariam abertas se, por acaso, em seis meses ele pedisse para…

Picolé do Morais

Picolé do MoraisRio de Janeiro Quando o português Antônio Morais, camponês da Serra da Estrela, abriu as portas de seu armazém em Ipanema, havia menos de 100 anos que ali se pescavam baleias. Em 1936, o bonde ainda circulava pela Rua Visconde de Pirajá. Adriano, o filho mais velho de Antônio e Maria, tinha apenas…